DSC07563

A verdade que tenho é de que o Senhor me cativou, chamou e não resisti ao seu apelo dai que decidi responder a sua chamada. Ele deu-me a força necessária para caminhar e clarificar a minha vocação missionária.

A experiência do noviciado continental reforçou em mim o espírito missionário, de entrega e sacrifício. Fazer a caminhada com as irmãs de diferentes países, Congo, Camarões, Angola e Moçambique, fez-me compreender a importância da diversidade numa comunidade, pois cada uma procura dar o melhor de si para o crescimento da mesma. Daí que também senti-me comprometida de modo a levar ou dar a conhecer aos outros o que aprendi dessa experiência maravilhosa. Professar com as 4 irmãs angolanas foi emocionante para mim, apesar de estar longe do meu país, sentia-me em casa e feliz por ter a consciência de sermos uma família, Nunca me esquecerei dessa experiência partilhada com as minhas irmãs, companheiras da caminhada, pois muito aprendi delas.

DSC07533O dia da minha profissão foi marcado por muita emoção, alegria e satisfação pelo caminho feito e também senti-me comprometida com muita responsabilidade visto que o sim dado era o começo de uma nova caminhada, de entrega a missão que exige de mim muito para não defraudar o projecto de Deus na minha vida e para que seja sinal do Reino na comunidade e no seio do povo que o Senhor me confia.

IMG 0523

Fiquei feliz pois sabia que as irmãs acompanhavam-me desde longe com as orações. A celebração foi preparada com muito carinho, dedicação pelas irmãs e pelas manas, companheiras da caminhada o que fez-me sentir mais comprometida pela confiança depositada na minha pessoa. Continuo a confiar em vós irmãs e que o Senhor me conceda a sua bênção.

Hadjira Francisco Suade.
Comunidade S. Domingos, Mahotas
Moçambique

Share
Share
Share