Chegamos ao fim da nossa Assembleia Geral 2019, agradecidas a Deus pela experiência e, desafiadas a partilhar com as nossas irmãs que desde as nossas comunidades acompanharam-nos com suas orações e mensagens de encorajamento, tudo o que ao longo da assembleia refletimos, vivemos e experimentamos.

Além dos trababalhos realizados e tarefas pendentes, levamos desta Assembleia um sentido de pertença congregacional mais aguçado, laços e vínculos entre irmãs mais estreitos e, um maior conhecimento da realidade e missão das nossas comunidades, e sobretuto uma esperança e confiança renovadas.

Pela manhã, as redactoras, prepararam o documento que nos servirá de base para contar-lhes com maior detalhes o que foi abordado ao longo da Assembleia. Já no periodo da tarde, apresentaram-nos a síntesis avaliativa da Assembleia e, as redactoras leram o documento final, fizemos algumas observações que nos pareceram pertinentes e felicitamos a dedicação e o empenho das irmãs, que resultou num documento bem elaborado.

Na missa de encerramento, fomos surpreendidas pela presença inesperada de Mons David bispo do Porto Maldonado, que casualmente está em Madrid, acompanhado pelo Provincial dos Frades Dominicanos. A acção de graças do encerramento da Assembleia,  coincidiu com as bodas de prata das nossas irmãs Raquel, Metty, Shalimol e María Mulima e, as bodas de ouro da irmã Trini. Por elas louvamos a Deus.

Agradecemos a todas vós por seguirem-nos pelas redes sociais, e-mail, web e Facebook; estamos-lhes bastante gratas pelos comentários e ânimo. Tudo foi possível, graças ao nosso Deus, pai e mãe, que vela e, acompanha as suas filhas e a missão.

Obrigada.